- Screenwriter
- Creative Director
- Cinematographer
- Documentarist
- Editor (DRT)
- Colorist (ICG)
- Motion Designer
- Sound Designer
BACKGROUND
- Ensino superior completo (Mackenzie)
- Bacharelado em Comunicação Social com ênfase em RTV pela FIAM.
- Editor de Videotape pelo Senac. (DRT)
- Independent Colourists Guild (ICG).
- Documentarista e contador de histórias.
Nascido e criado em São Paulo | Brasil, mas cidadão do mundo.
Bruno Godi é bacharelado em comunicação pela FIAM e desde 2001 escreve roteiros audiovisuais para cinema e tv.
Entre suas obras como roteirista está o documentário 3 Diamantes, que se passa no Havaí com os surfistas Alexandre Pato, Carlos Burle e Sylvio Mancusi, exibido pelo Canal OFF, o Documentário AGRO, veiculado em formato de websérie pela plataforma streaming Mídia Ninja, além de diversos curta-metragens e videoclipes musicais.
Escreveu e dirigiu o curta metragem factual Self-Absorb (Ensimesmadxs) selecionado para os festivais Corona Short Film Festival, INQRVENTION e Confined Urban Vision. Deste projeto também nasceu o longa metragem “Será que a vida vai voltar ao normal?” exibido pela plataforma Mídia Ninja em formato de séries, com um retorno médio de meio milhão de espectadores.
Paralelo a sua caminhada como roteirista ainda nos anos 2000 pode transitar por diversas áreas. Se formou editor de videotape pelo SENAC e posteriormente se especializou em Digital Imaging Pipeline, com entendimento avançado dos processos de imagem em uma grande produção cinematográfica.
Considera esse conhecimento um enorme diferencial em projetos factuais, visto que a presença do roteirista na fase da edição é decisiva.
Um documentário está sujeito a descobertas e surpresas ao longo do percurso, por exemplo. O roteiro tem a função de acompanhar essa jornada e buscar a elaboração de todo material.
Como pós-produtor participou de grandes projetos. Videoclipes de artistas de renome como Rincon Sapiência em Coisas do Brasil, A coisa tá preta e Mete Dança (verso livre), Anelis Assumpção - Not Falling, Dvds musicais de Leci Brandão, Fernando e Sorocaba, Ira!, Art Popular, Michel Teló, Letrux, Maneva, além de diversos curtas e longas com passagens em festivais de cinema nacionais e internacionais, como o mini documentário Faca na Cadeira, selecionado para o festival Assim Vivemos - Brazil’s International Disability Film Festival 2019 e também veiculado pela Folha de São Paulo.
Teve a honra de realizar em 2019 o treinamento de todos os editores da Tv Cultura de Curitiba em um workshop de 4 dias, onde compartilhou além de técnicas atuais parte da sua vivência desses 20 anos de profissão.
Como colorista faz parte do ICG (Independent Colourists Guild).
Estar nas ilhas de edição contribuiu para o desenvolvimento da sua fotografia como cinematógrafo e vice-versa. As técnicas e linguagens continuam sendo lapidadas, desde o início dos anos 2000, quando já registrava histórias através das lentes.
Ainda nos anos 2000 participou de diversas pré-produções e produções. Possui conhecimento técnico. Teve oportunidade de produzir grandes projetos como a campanha Pepsi no Rock in Rio 30 anos em 2015.
Nas passagens por produtoras ao longo dos anos e como freelancer produziu filmes para Cinema, Broadcast, Agências de publicidade, Start-ups, Artistas e Empresas. Narrativas voltadas para web, editoriais, filmes conceituais, documentários, conteúdo para marcas entre outros, variedades que equilibram seu repertório entre a mentalidade comercial e artística.
Atualmente atua como roteirista, diretor criativo, cinematógrafo, documentarista e pós-produtor.
2020 All Rights Reserved. Home based in São Paulo, Brasil | (5511)96837.1246 | sayhello@brunogodi.com