Roteiro.

O amor por criar.

Roteiro é a arte e o ofício de escrever para mídias audiovisuais como filmes, produções televisivas ou web content.

Os roteiristas são responsáveis ​​por pesquisar a história, desenvolver a narrativa, escrever o roteiro, diálogos e entregá-lo no formato exigido aos executivos de desenvolvimento.

Os roteiristas portanto têm grande influência sobre a direção criativa e o impacto emocional do roteiro e possivelmente do filme finalizado.

Os roteiristas lançam idéias originais aos produtores na esperança de que sejam escolhidos ou vendidos; ou são comissionados por um produtor para criar um roteiro a partir de um conceito, história verdadeira ou trabalho literário, como um romance, poema, peça de teatro, história em quadrinhos ou conto.

História do Roteiro.

Acredita-se que o primeiro verdadeiro roteiro seja do filme de 1902 de George Melies, A Trip to the Moon.

O filme é silencioso, mas o roteiro ainda contém descrições específicas e linhas de ação que lembram um roteiro moderno.

Com o passar do tempo os filmes se tornaram mais longos e complexos, e a necessidade de um roteiro tornou-se mais proeminente na indústria.

A introdução de salas de cinema também impactou o desenvolvimento de roteiros, à medida que o público se tornou mais difundido e sofisticado, então as histórias também tiveram que ser.

Uma vez que o primeiro filme não-silencioso foi lançado em 1927, o roteiro tornou-se uma posição extremamente importante dentro de Hollywood e do mundo audiovisual.

O "sistema de estúdios" de Hollywood tem início na década de 30 e só aumentou essa importância, pois os chefes dos estúdios queriam produtividade. Assim, ter o "blueprint" (roteiro de continuidade) do filme de antemão tornou-se extremamente ideal.

Por volta de 1970, o "script de especificação" foi criado pela primeira vez e mudou a indústria de escritores para sempre. Agora, roteiristas de televisão (teleplays) são considerados tão difíceis e competitivos quanto a escrita para filmes.